15 de Maio



"Ituiutaba está para mim como aquela pedra de Sísifo
rolada eternamente pela montanha acima!"
escrevi pra uma amiga...

Não é de todo uma verdade, já que, diferente de Sísifo,
rolo a pedra por vontade própria, além de que
é sempre bom rever a família!!





Mas é fato: é como se fosse um castigo essa viagem.
Aqui venho pra ir embora. Sempre assim.
Só de pensar em vir já me desanimo um pouco
porque, pra começar: como é longe, hein!
tinha me esquecido.
Mas como assim longe? da metade pro fim?
afinal longe mesmo era onde eu estava e, apesar disso,
quando fui pra lá não me parecia nada longa a ida.
a conclusão: longe na verdade é um lugar difícil de chegar!
e só isso! nada mais que isso!! (que aliás, não é pouco!)

Se estiver a meu lado mas me custar chegar ali,
uf! tá longe, longe demais... às vezes impossível.
Mas então: se a felicidade é uma coisa difícil e
estar com a família é pra mim felicidade,
logo a família tinha mesmo que ser um lugar longe!

Ah, que bom estar perto de lugares longes!



No comments: